quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

thilara loves natal

Buenas! A Marília ♥ o Natal.


O Natal já foi triste, muito triste, cor-de-rosa, longe, íntimo... mas sempre trouxe amor.
Eu gosto é de montar a árvore, de toda a família que mora longe na casa da vó, de todo mundo dormir por alí, tomar café juntos, passear, se curtir. Sempre foi o melhor.

Aí você cresce e não espera mais o papai noel. Você espera com muita ansiedade o avião decolar, o avião pousar e você passar horaaas com todo mundo!

Alô mãe, alô paraná? To chegando! Meu sorriso que não se cabe, confesso.

Trabalhei muito esse ano, poucos dias, mas dias em que o sol tava lindo e o parque tava cheio. Dias que os amigos tavam passeando, o namorado fotografando e eu trabalhando. Mas o reconhecimento veio, e tudo muda em 2012. Terei meu fim de semana de volta, aeee domingão!


2011 foi maravilha. Sabe alívio? A casa tá pronta, temos o básico e o nenis, quem precisa de mais?! E o mais importante, descobri que temos um ao outro, cada dia mais. E que amigos de verdade estão sempre por aqui :)



Recebiii um milhão de visitas deliciosas esse ano, veem gente! Quanta honra, quanta saudade, quanto sapato gasto nessa São Paulo, obrigada por tudo!

Dos meus desejos pra este 2011, consegui muitos!
Temos um lar, com amor e muito suor:

 
{minha guirlanda homemade}

E por falar em amor, meu primeiro Natal, na minha primeira casinha:


Convencional, porque não!? Magrelo, vermelho & azul.


 Fiz uma foto de super abertura?, super exposição?, namorado? Enfim pegando o pisca piscando, há. Curti!


E pra você, seu amor, sua família, seu periquito, e pra gente, feliz todo dia. Neste ano, no próximo, hoje e amanhã! Que o Natal seja purpurinado de bençãos pra todo mundo! Mil beijos

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

thilara versus natal

Eu comprei tinta, tecido, mil enfeites. Eu dediquei tempo, afeto e tudo o mais e a minha árvore começou a capengar, eu tentei pôr pisca, e ela não aguentou.

Até que ela caiu de vez, bolinhas rolaram e eu chorei. Que nem criança quando quebra o brinquedo preferido. Meu desejo de ter o Natal na nossa casinha pela primeira vez era tão simples, tão pequeno e nem isso eu consegui.

Coitado desse namorado, sentou no chão comigo, me prometeu qualquer coisa pra eu parar de chorar - haha, agora eu to rindo com isso, mas aquele foi o choro mais sincero dos últimos tempos. Na volta do trabalho, parei nessas lojas tem de tudo e fiz minha escolha, um pequeno e simpático pinheirinho meio magrela, tadinho - me fez feliz de novo,...eu, as bolinhas, o namorado, o pisca e a casinha.

Pelo últimos dias, tô vendo que os próximos dias serão diferentes, sem essa folga durante a semana, sem tempo pra nada, mas feliz e maluca com as novidades, mas por enquanto rola o sentimento, ainda, do ver pra crer.

E por falar em maluquices, dia de embarcar pro Paranázão tá chegando, e esse ♥camponês {quem vê pensa} não se aguenta - porque vão ser só 4 dias e eu como boa virginiana tô listando oq deve ser feito antes, oq deve ser levado, trazido, feito depois.


Mas o Natal chegou por aqui, e o ano que vem tá alí só me esperando.


Em breve mais novidades e fotos do Natal, um antes e depois, hahaha, porque agora vou tomar banho que jájá tem show do meu queridinho:



Beijo pra você!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mensagem pra você

 Um pouco de tudo um pouco, pra pensar, colar na parede, inspirar :)

 ♥


{e onde eu achei eu já num sei}

Enquanto a gente tá sem tempo, enquanto a gente passeia por aí, pinta e borda por aqui, só vim dizer um oi e até logo!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O amor que for

"A gente passa a vida com medo. Medo de morrer, de ficar tempo demais no emprego errado, de não ter o colo dos amigos quando a gente mais precisa, de não fazer as viagens dos sonhos, de não conseguir comprar a casa própria, de não encontrar alguém pra casar e ter filhos.

De todos os medos, o que mais me aflige é o de não conseguir amar. Porque vamos combinar: depois de um, dois, três corações partidos, fica fácil pensar que nada vai dar certo, que as relações viram DRs intermináveis que culminam em mágoas quase eternas.

Nos livros, nos filmes, nas músicas que a gente passa o tempo todo lendo, vendo e ouvindo, todo mundo sofre por amor. E a gente acha lindo, se identifica, quer viver aquela avalanche de paixão, de tesão, de loucura.

Quando chega a vida real, ah, aí, não: todo mundo quer o conto de fadas. Quer encontrar no outro a imagem da perfeição, alguém sem um passado que diga muito, alguém que mal tenha um presente (só se for com você) e cujo futuro seja inevitavelmente atrelado ao seu e comece a ser planejado imediatamente.

Não gente, menos! É preciso entender que a gente é a soma de tudo o que viveu, principalmente de tudo o que viveu com outras pessoas. São as histórias de amor que deixam a gente do jeito que é: às vezes mais madura, às vezes mais medrosa, às vezes mais descrente, às vezes mais otimista para buscar de novo, mais sempre diferente e mais experiente.

O que a gente é hoje é o que importa. A gente faz o que pode - e, na maioria das vezes, é de todo o coração. (...)"



Bons amores pra você

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Special things for nice people

Depois de passar um dia anormal, em ótima companhia - é noite na capital....


Mas a gente dorme, ou desmaia em muitos casos, haha, e vem o bom dia SãoPaulo! 

Muito sono, coisa e tal a parte, depois de superar a preguiuuuça, nada como arrumar uma mesa bonita, sentar com quem te ama, e falar sobre nada com coisa alguma e estrear a louça nova, of course :)





 E falando em estréias, já é hora de montar a árvore? Mãe? Alguém? Enfim, ontem foi dia, mas como ainda faltam detalhes e fotos.... olha um pedacin dela ae.


E eu ruiva? Quê? Também num sei, mas acho que gostei. Prometi mudar, mudei e lá vamos nós, e um BOM DIA pra você.



{continua....}

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

December, be kind.

Boas tardes :)

Comecei dezembro com o pé direito no trabalho ontem, e apesar de tomar muita chuva, jantei com pessoas queridas do paraná a são paulo, e apesar do dia cinza, acordei maluquinha pra fazer meu dia render o/


Tava aqui na companhia de minha mama batendo um papo no messene e comecei a selecionar coisas 'mãe faz pra mim' e pensei, tão lindos, tão lindos que vou me aprofundar...porque hoje eu queria muito aprender a tricotar, crochetar, pra poder ter este mundo lindo de possibilidades:




- E já que é dezembro e tô intensa numa tentativa de árvore do it yourself 'bem meu tipinho':


E falando nisso, ou mudando de assunto, no caso {haha} novembro e seus feriados favoreceram explorações deliciosas por sampa com o namorado, que renderam uma mudancinha aqui em casa, e agora temos um little home office, que tá em andamento... e juro, vou fazer uma seleção boa de fotos e mostro tudinho...

Enquanto isso, vou voltar pra minha árvore, e assim que montá-la no dia 05 {é neste dia que monta né?} eu venho mostrar - se ficar nenis, of courseeee :)


Beijos, see u.



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Um dia depois do outro

os tempos dourados

Caí muito nessa vida, e levantei, e to aqui.

Por mais que todos achem que falo demais, sou dramática e aberta e tals, muito por aqui, viveu só dentro de mim. Mantive mágoas e decepções muito grandes, mas ae minha família toda me socorreu com o intuito de "você vai se erguer, e ninguém vai perceber, porque ninguém precisa ter dó de você, nem pena, você não precisa disso".

Já perdi muito, e foi só aí que eu valorizei. Quando você precisa, você cresce. Por mais 'nenis' que seja meus gostos e tudo mais, aprendi a me defender. A me mostrar fria quando estava destruída.

Mas blás a parte, eu queria chegar aqui - eu aprendi a ser seletiva. Perdôo quem me importa e se importa comigo, simpatizo com muitos mas só agrado quem eu quero. Não sou egoísta no meu ponto de vista, tenho desapego. Os bons, prevalecem. Os bons momentos, os bons AMIGOS, os bons lugares.

Mudei muito de cidade, primeiro deixei pra trás os amigos de infância, depois os da adolescência, depois os da faculdade. Mas, os bons prevaleceram, e são os que me fazem feliz. E eles sabem disso.

Acredito que eu não preciso provar que tenho muito, mas tenho o que realmente importa. Quando você perde muito, você dá mais valor.

Em especial pra Maira da infância (e do resto da vida), pra Nadião do colegial (e do rosa), e pros da faculdade, que no fundo sabem que eu sempre serei uma mãe, irmã, vizinha, abora, m.a. e tiazona do artesanato por aqui :)


o hoje

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lambe-lambe.

Digamos assim, que eu sou bem esquisita. Ou teen demais ás vezes.

Mas se não me bastasse pastas no computador com coisas que eu admiro, tenho uma pasta com imagens de coisas que acho por ae, recorto e guardo. Mas lá no Paraná, claro. Só que aqui eu tava juntando uma coisinha ou outra, já que assinar revistas é um hobby pra mim, rasgar o plástico com a unha e ler tudo aquilo primeiro, me faz sentir especial - a carente - enfim, delícia!

Minha vontade de enfeitar qualquer coisa não cabe em mim, minha mama sempre me chama de árvore de natal, porque eu sempre tenho mil coisas penduradas, há! Aííí me ocorreu que eu tava despindo uns blogs por ae, e achei uma coisa mui interessante, pro nosso sweet banheiro amarelado = pessoas que colam coisas na parede, ao estilo lambe-lambe, ou que colam adesivos, porque os apês são alugados e querem dar um ar felizinho pro banheiro.

E hoje, eu fiz aqui no meu (nosso no caso):


Primeiro montei, medi, cortei, etc. Me lembrei da caixa da divertida da Imaginarium que veio uma camiseta minha e fiz a moldura da minha foto preferida - que são das senhorinhas lindas gargalhando - e fiz umas plaquinhas também:


{de quebra peguei umas lista do amor que achei}


Tá meio enrrugadinho, mas assim que secar eu vou passar uma camada bem firme com rolinho pra corrigir o que continuar assim depois de seco.

E voilá, voalá, wherever:


E assim eu estou apaixonada pelas cores do meu banheiro hoje!


Uma coisa nenis também é que uso potinhos bonitinhos de geléia pra por o algodón e os cotonetes :)

E aos pouquinhos, essa casinha vai recebendo cores! xoxo.


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dog Days Are Over

Vim aqui só pra te dizer um oi. Eu andei ausente, mas em ótima companhia.

A dos amigos que ficam, que duram, que vão e que vem e que agora estão: perto, por aqui, outra vez.




O fim de semana foi delicioso, obrigada por tudo.
E que a sua semana seja delícia também, um beijoo!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Afeto, açúcar e as minhas mãos.

Eu queria que as minhas mãozinhas aguentassem o peso da minha cabeça. É, isso mesmo.

AH, e o meu bolso podia ajudar também, porque são tantas vontades, tantos projetos que eu num dou conta. De fazer, de comprar, de me dedicar, e minha mão reclama, aí eu entendo, que meus pensamentos deveriam desacelerar um poquito.

Mas a vida tem o seu ritmo, e apesar de meu tempo livre ser mara, eu gostaria de, sei lá, tornar tudo isso uma parte importante dos meus dias.

Vem comigo: eu queria trazer esses meu projetos pra cá, pra você me ajudar a realizá-los de uma forma cada vez melhor!

Atualmente, eu abracei uma causa e tá me demorando muito mais que o planejado, mas eu tô adorando, que é o presentinho de Carolina, mi amor.


{E como eu sou legal, vou deixar vc ver só um detalhinho viu?!}

Eu quero remodelar, quero me dedicar, me inspirar. Ando roubando caixotes na rua (luxo do lixo, no caso), desenhado cosas novas, feito listas novas, combustível diário.

Nada como enlouquecer um namorado paciente!

Ah, e pra finalizar, um site dilii que eu achei em um blog diliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii demais (que tá fazendo meus dias mais lindos - Casa de Colorir )  que é um "fazedor" de KEEP CALM:



Enfim, esse mês tá surpreendente, com visitas queridas, transferência tão esperada no emprego e hoje, o sol que deu a carinha por aqui! 

Enjoy, e 'boa semana pra você que tá com a vida ganha', como diria minha cunhada companheira de aventuras!




quarta-feira, 31 de agosto de 2011

{in}suportável

Ê chuva braziil.
Essa semana tô caseira, impaciente, e criativa, yei! 
Sabe, eu fico insuportavelmente maluca com esse 1º de setembro lindo chegandooo! Amanhã!

Isso só me lembra de que a lista que fiz há um ano de 23 coisas pra se fazer antes dos 24, fail. Fazer o que né. 

 

 Cumpri algumas, desisti de outras. Neste último ano realizei mais do que tinha planejado, e aprendi que sou pequena perto das grandes coisas que já foram planejadas pra mim.

E hoje eu quero mudar a cor do cabelo, fazer uma pintura doida na parede, realizar coisas alternativas pra nossa casa, e enlouquecer mais ainda o André com tudo isso, há!

Bom entre os zilhões de coisas que estão passando pela minha cabeça nestes últimos tempos, estão:


Tenho planejado encher essas paredes, comprei uma quadro gigante e lindo de carros antigos, e quero fazer uma composição bem bacana com cabides e posters.


Penso nas pranchetas também, acho um charme, e tenho um pé direito aqui alto o suficiente pra encher paredes sem ficar sufocante, entende?!


Tem também minha paixonite por caixotes. Planos, to maluca, sério! (adoro as bolinhas, as louças e as cores, OMG!)

Mas o meu projeto mais intense é terminar o presente da Carol cosinera e o w.i.p. do Clube do Livro das Girls:


Tô caprichando no passo-a-passo de tudo, e depois te conto como ficou!
E amanhã, vai ter bolo?!


Rumo à idade da purpurina: 24 :)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bom dia, Boa tarde, Boa noite!

Vim confessar outra arte, pra variar! 
É, eu pareço quetinha aqui no meu canto, mas minha cabeça não pára e eu vivo pra inventar moda, essa é a verdade.

Como eu tenho folga na sexta, não é sempre que volto pra SP, fico por SJC inventando cousas, tipo reformar o quarto da cunhada Nega, costurar tudo que vejo pela frente e etc e tal.

O bom é que minha sweet sogra me acompanha nessas desventuras em série. Nossa última empreitada foi dar um toquezinho no quarto do namorado na casa dela, muitas paredes, muito espaço, eis a solução:



O negócio é que ele já tem uma Caloi 10 na parede, e neste clima de capacetes e Hot Weels achei que lhe  caiu muito bem...


Bom, ainda não terminei de atualizar tudo sobre nossa casinha, mas estou trabalhando nisso ainda, é meio que um trabalho que nunca termina sabe, mas assim que tiver mais ok, publico aqui!
Miss u gatinhas, beijooos!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Hello!

É difícil não pensar sobre o poder das pessoas em nossas vidas...

Vai dizer que quando tudo começa a dar errado, você não pensa naquela vaca que faz sua pimenteira morrer... heahoaehaiehia!!!

Bom, mas eu quero falar sobre o outro lado ... hoje, exclusivamente, eu acordei com tudo dando muito certo... toda aquela maré agitada que não deixava minha canoinha chegar ao destino, se acalmou.



Todo começo é difícil, e ninguém nos disse que seria fácil, mas eu posso agradecer todos os dias por estar começando com o melhor ao meu lado...!!! Sem espaço pra pragas, inveja, ou olho gordo.


Minha semana sem luz, acabou em vintage cupcakes!

Assim estamos começando tbém, com muita empolgação... principalmente porque pela primeira vez viemos de Charlene trazendo de carona a nossa primeira cadeira com design de Charles & Ray Eames. Eu e o namorado adoramos eles, e todas suas obras, começamos muito beem, yeei!

Eu não sei mexer direito nessa câmera, ae prometo fotos da minha amada Armchair assim que puder... e conseguir aohehehehai... {marília, e as aulas de fotografia na faculdade?}

Tenho bordado muito com essa história de sem luz, sem tv e sem internet ... numa técnica que eu mesma inventei, só não sei como chamar... juntando meus dotes de designer gráfico + tiazona do artesanato... mas sou feliz assim, dá licensa?



Quero aproveitar e agradecer a semana passada mara com minhas hot honeys paranaenses e paradises!!!
Kisses, sms-me!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

1001 works in progress.

Boa noite!

Bom, vamos atualizar os pensamentos, porque amanhã é minha segunda feira né!
E o fim de semana promete...

O mais legal destes dias é que o dia da mudança tá chegando, e eu vou atualizando o namorado das novidades pra ele dar continuidade no fim de semana, enquanto eu trabalho... Vamos por tópicos:

1- Primeiros passos: esta semana eu já tenho alguma coisa, entre presentes e mimos, livros de receita e papéis e tecidos decorativos :)



02- Desenhei mãos francesas pras prateleiras e terei um porta pratos, yeeii! mas como marcenaria necessita de força, deixei esse setor pro André... a parte purpirinada, aoehiaoheih, eu corri atrás, como meus bordados e os tecidos... e essa é uma das almofadas em andamento (vou ficar maluca jájá):




03- Pausa pras bonitas e malucas:




A gatinha tem ciúme das minhas coisas, só pode, tudo que eu pego ela faz questão de deitar em cima e dificultar as coisa oaehaiehhei e a lhasa maluca que espana minhas pinturas com o rabo, :D




04- Ah, minha sogra me deu esses puxadores em forma de talher, e eu estou apaixonada por eles, agora preciso de idéia de onde por, tudo a seu tempo virginiana, tudo ao seu tempo!

 


05 - Bom, as cadeiras estão lindas... já conseguimos adiantar o estofamento de duas hoje, assim que tiver prontinho eu mostro!


 

Nada como se dedicar... pra mim é um prazer cuidar dos mínimos detalhes... e fazer eu mesma... isso me faz bem sabe.. agora semana que vem partimos pra pintura das paredes e tals
 
Por enquanto será meio que o amor e uma cabana, mas tuuudo bem, estou bem feliz desde já!
Beijos e bom fim de semana, hasta la vista!